Seminário discute implantação do serviço de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica
Da Polícia Civil
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, participou, nesta quarta-feira (29), de um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Dracena para discutir e implementar o fluxo de atendimento no serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica no município, em parceria com o Estado de São Paulo.
Durante o evento, a Técnica da Proteção Social Especial do Estado, responsável estadual por orientações técnicas para o abrigamento de mulheres, Marcela Purini Belém, apresentou diretrizes para o acolhimento dessas mulheres. Na oportunidade, a Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena também abordou as diversas formas de violência doméstica, com destaque para a violência psicológica, a qual demanda ampla divulgação, esclarecendo dúvidas a respeito.
Cerca de 50 profissionais de toda a rede estiveram presentes, representando o serviço de acolhimento institucional, Casa de Passagem, DRADS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Conselho da Mulher de Dracena e Polícia Militar.
Foram convidados a participar do evento o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Segurança Pública, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e a entidade que prestará o serviço de acolhimento institucional, Casa de Passagem, além de representantes da DRADS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.