Dracena recebe a licença de novo Poço do Jardim das Palmeiras 

Governador Tarcísio de Freitas durante o ato no DAEE

Dracena recebe a licença de novo Poço do Jardim das Palmeiras 

Diretoria de Comunicação

Durante evento no Palácio dos Bandeirantes, terça-feira, 19, o governador Tarcísio de Freitas acompanhou ato do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que entregou a outorga (licença obrigatória para captação e uso da água) de seis poços que vão aumentar a oferta de água de qualidade e a resiliência hídrica no interior paulista. Com investimento de R$ 7 milhões, a iniciativa beneficia seis cidades: Bariri, Cajobi, Cândido Mota, Cedral, Dracena e Ubarana.
Os projetos são baseados em critérios hidrogeológicos e as demandas indicadas pelas prefeituras, assegurando a eficiência das captações.
Os poços são entregues com as devidas outorgas e equipamentos, como bombas e reservatórios de até 200 mil litros, garantindo o armazenamento da água. Já a rede de distribuição de água, bem como a operação e manutenção dos sistemas, ficará sob responsabilidade das prefeituras e das concessionárias de água, uma vez que os poços, após a entrega, são integrados aos ativos municipais.
Dracena irá captar até 76,5 mil litros de água por hora, com capacidade para reforçar o abastecimento para 22% dos 45,8 mil habitantes. O poço foi perfurado na região da Alameda Inglaterra, setor do Jardim das Palmeiras, enquanto o reservatório está instalado no Bairro São Francisco.
No evento na Capital, Dracena foi representada pelo vice-prefeito Guido Francisco Baggio, presidente da EMDAEP e pelo engenheiro Carlos Telles.