Na próxima terça-feira, 20, o secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia irá se reunir com 19 prefeitos das regiões de Dracena e Marília. O encontro será às 14h no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds (rua Bela Cintra, 1.032 – São Paulo).

O objetivo é falar do “Retrato Social”, primeira fase do novo programa de erradicação da extrema pobreza de São Paulo, que está iniciando nos cem municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH. 

Os municípios convidados são: Flora Rica, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Fernão, Gália, Herculândia, Lupércio, Platina, Queiroz e Quintana. Todos esses municípios serão incluídos na primeira etapa do programa.

SOBRE O PROGRAMA – O governador Geraldo Alckmin e a presidente da República Dilma Rousseff assinaram dia 18/8 o Pacto Brasil Sem Miséria do Estado de São Paulo, além do termo de cooperação do cartão único dos programas de transferência de renda Bolsa Família e Renda Cidadã. 

Trata-se de uma parceria entre os governos Estadual e Federal cujo objetivo é promover o desenvolvimento social de aproximadamente 1 milhão de paulistas que vivem hoje com renda inferior a R$ 70, até 2014, por meio de três ações: Retrato Social (busca ativa), Agenda da Família e transferência de renda.