O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – acaba de completar nove anos de atendimento aos moradores de Pacaembu. Inaugurada em setembro de 2002, a sala conta hoje com 2.030 usuários cadastrados. Somente em 2011já são mais de 4 mil atendimentos realizados.
No local, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. Assim, quem não tem computador ou Internet em casa pode recorrer ao Acessa São Paulo para se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.
NOVOS COMPUTADORES – O Acessa São Paulo de Pacaembu teve todos os equipamentos renovados pela Secretaria de Gestão Pública neste ano. Os novos computadores têm monitores de LCD 19’, entradas USB, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, os usuários podem usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.