Tempestade atinge parte da região e provoca diversos estragos
Ocorrências foram registradas em Álvares Machado, Monte Castelo, Presidente Prudente e Santa Mercedes; não houve registros de feridos ou desalojados
O Imparcial
Uma tempestade, com ventos de até 67 quilômetros por hora, atingiu parte de Presidente Prudente, no início da tarde deste domingo (28), e provocou vários estragos, como quedas de árvores e galhos em pelo menos 15 pontos da cidade, ocorrências com fios energizados, danos em estrutura e alagamentos.
Além dos casos na capital do oeste paulista, houve destelhamento de uma residência em Álvares Machado e queda de uma árvore de grande porte em Monte Castelo, onde a chuva veio acompanhada de granizo.
Em Santa Mercedes, a Prefeitura Municipal pontuou que o temporal também provocou, em menos e dez minutos, quedas de árvores e destelhamento de casas. “As equipes municipais estão todas mobilizadas no restabelecimento da normalidade”, anunciou já na tarde deste domingo. Os trabalhos de análise dos danos, limpeza e auxílio aos moradores prejudicados seguiram na manhã desta segunda-feira (29).