Engavetamento na SP-425 deixa uma vítima fatal e duas feridas em Parapuã

Idoso de 75 anos, morador de Parapuã não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Engavetamento na SP-425 deixa uma vítima fatal e duas feridas em Parapuã

Polícia Militar

Um engavetamento em trecho de obras na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425)  em Parapuã na sexta-feira (26) causou a morte de um motorista de 75 anos e duas vítimas em estado leve.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a equipe volante foi acionada para atendimento de acidente de trânsito com vítimas na SP-425 em Parapuã.

Ao chegar no local os policiais  constataram que havia uma obra com sinalização de “pare e siga”, com veículos esperando na fila o momento apropriado para se deslocarem quando o condutor de um caminhão Mercedes Benz, de Apucarana (PR) por motivos em apuração não parou no “pare e siga” e se chocou contra a traseira de um veículo VW/Polo, de Parapuã,  resultando em duas vítimas leves, ambas do sexo feminino de 76 e 80 anos, moradoras de Osvaldo Cruz. No choque o veículo  Polo foi arremessado para o acostamento da via.

Na sequência o caminhão ainda em movimento chocou-se contra a traseira de um  VW/Saveiro também de Parapuã, conduzido por um idoso de 75 anos morador de Parapuã (vítima fatal) que estava à sua frente.

No choque a Saveiro foi lançada contra a traseira de um caminhão de Cabreuva (PR) que estava à sua frente, o motorista do caminhão não se feriu.

As vítimas foram socorridas à Santa Casa de Osvaldo Cruz, porém na santa casa durante o atendimento o idoso que se encontrava em estado grave, evoluiu a óbito.

Foram realizados testes de bafômetros através do etilômetro sendo negativo para embriaguez.

O local das obras, como o “pare e siga” se encontrava sinalizado com cones, placas e bandeirinhas no momento do acidente.

O local e os veículos passaram por perícia da Polícia Científica e não houve interdição do trânsito. O motorista do caminhão que causou o choque seguido de engavetamento não ficou ferido.