Após casos de COVID-19, creche em Tupã adota uso de máscaras e passará por sanitização

Desde janeiro deste ano, Tupã registra 148 casos de Covid-19 e dois óbitos de idosos

Após casos de COVID-19, creche em Tupã adota uso de máscaras e passará por sanitização

 

Tupã City

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupã divulgou que, desde janeiro deste ano, foram confirmados 148 casos de Covid-19 na cidade. Atualmente, 53 pessoas são consideradas suspeitas, aguardando resultados ou a data para a coleta de exames. Não há pacientes internados, mas dois óbitos foram registrados em idosos com comorbidades.

Além disso, foi identificado um “surto” de Covid-19 na creche Irene Resina Miglioruci, na Vila Formosa, zona leste de Tupã. A Secretaria Municipal de Educação informou que dois casos foram registrados em funcionárias e um em uma criança. As atividades na creche não serão interrompidas, mas medidas como o uso de máscaras, intensificação do álcool em gel e sanitização do ambiente foram implementadas. Surtos de coronavírus se configuram pela ocorrência de pelo menos 3 casos confirmados de COVID.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a sanitização é recomendada para qualquer lugar com casos positivos e que com grande fluxo de pessoas. Porém com o decreto que coloca fim à pandemia, não se torna uma conduta obrigatória e sim recomendada. Ao TupãCity, a secretaria de Educação confirmou que a sanitização será efetuada.