Após invadir chácara e render família, dupla rouba armas e munições de idoso com registro de CAC em Presidente Prudente
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma chácara, localizada no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes.
No local, as vítimas relataram que dois homens encapuzados invadiram a propriedade rural pelos fundos e anunciaram o assalto. Um dos envolvidos estava armado e rendeu um idoso, de 62 anos, sua filha, de 27 anos, e seu neto, de três anos. Eles foram levados até um quarto da residência, onde estava o outro filho do idoso, um homem de 23 anos.
Conforme o documento policial, o jovem trabalha como mecânico para uma empresa de aluguel de carros e guarda alguns dos veículos na chácara. Os assaltantes exigiram que o jovem entregasse as chaves das caminhonetes.
As vítimas relataram ainda que um dos criminosos ficou vigiando a família enquanto o outro foi até os veículos, porém não conseguiu ligá-los. O envolvido retornou ao quarto e exigiu que o idoso informasse onde as armas estavam guardadas, já que ele possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
A vítima informou que as armas estariam em uma bolsa atrás do sofá e a carabina debaixo da cama. Os criminosos roubaram dois carregadores vazios de carabina, 100 munições de calibre 38, 82 munições de calibre 380, uma carabina calibre 22, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 e fugiram da propriedade rural com o carro de uma das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o veículo roubado na chácara teria colidido contra um barranco em uma estrada de terra, localizada próximo ao Aeroporto Regional de Presidente Prudente, e fugiram levando as armas.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia nos dois locais e as armas roubadas possuem registros, que estavam dentro da bolsa levada pelos assaltantes. Ninguém foi preso.