PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE SELETIVIDADE ALIMENTAR NO TEA

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE SELETIVIDADE ALIMENTAR NO TEA

A seletividade alimentar no Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi tema do curso de Educação Especial oferecido pela Secretaria de Educação aos professores da Rede Municipal. Os professores puderam contar com a presença da nutricionista Ana Paula Blaia, que abordou o tema, que é de extrema importância.

A compreensão desse problema é fundamental, uma vez que as crianças com autismo podem apresentar sensibilidades específicas a texturas, cores, cheiros e sabores, resultando em uma recusa seletiva de alimentos. Essa questão representa um desafio significativo para pais e cuidadores, pois impacta diretamente na nutrição adequada e no bem-estar geral da criança.

A secretária de Educação, Sabrina Lima afirma que a Secretaria de Educação tem o compromisso de oferecer formação e suporte aos profissionais da rede municipal, visando garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades especiais como o TEA. “A parceria com a nutricionista da Secretaria de Educação é mais um passo importante nesse sentido, contribuindo para o desenvolvimento integral e o bem-estar das crianças com autismo”, concluiu Sabrina.