A Polícia Militar Ambiental apreendeu nove pássaros, trinta e dois filhotes de papagaio e 60 quilos de pescado. No dia 15 por volta das 11h45 uma equipe da Base Operacional de Rancharia, durante patrulhamento rural e ambiental pela Rua Ary Barroso, Vila Nova em Rancharia, constatou a existência de quatro sabiás pardo, três canários da terra, dois inhapins, treze gaiolas e dois alçapões.

Diante dos fatos foi lavrado um Auto de Infração Ambiental por ter espécimes da fauna silvestre em cativeiro no valor de R$ 4.500,00. O envolvido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Em outra ocorrência por volta das 16h30 uma equipe do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente e duas do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Teodoro Sampaio, atendendo denúncia anônima de pássaros em cativeiro, deslocaram-se até a Fazenda Vaca Baia em Teodoro Sampaio e localizaram no interior de uma casa abandonada trinta e dois filhotes de papagaios, onde foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 16.000,00 por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre sem autorização do órgão competente. As partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia local onde forma tomadas as medidas cabíveis, e os papagaios foram encaminhados a Associação Protetora dos Animais Silvestres – APASS, na cidade de Assis.