Padrasto esfaqueia enteado e é preso após desentendimento familiar no Dia das Mães, em Pirapozinho
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre familiares. Ao se deslocarem para o endereço, os policiais encontraram o homem, cerca de três quarteirões antes da residência, ensanguentado e com ferimentos na cabeça.
Os policiais detiveram o envolvido e chamaram a emergência da ambulância municipal para atendimento médico.
Ao chegar na residência, a população informou aos policiais que o enteado já havia sido socorrido e que o levaram dentro de um carro para o posto de saúde.
Durante as investigações, os policiais se depararam com marcas de sangue no chão, como também com cadeiras jogadas ao chão. Do outro lado da rua, foi localizada a faca utilizada pelo padrasto no crime.
Com a chegada da perícia ao local, os militares acompanharam o atendimento do padrasto no posto de saúde e depois o levaram até à Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, para prestar depoimento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Guerreiro Galvão, o envolvido e a vítima moravam na mesma residência e, sem estar em situação de legítima defesa, o padrasto desferiu golpes no enteado, sendo que um deles atingiu a garganta.
O homem foi preso em flagrante por crime de homicídio qualificado, do qual a prisão foi convertida em preventiva e foi encaminhado até o Centro de Detenção Provisória, em Caiuá (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ao g1, Galvão informou que o enteado se encontra em estado de saúde grave e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Prudente (SP).