POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE FURTO CONTRA LOJA DE CELULARES NO CENTRO DE SANTO ANASTÁCIO (SP)
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela Delegacia de Polícia de Santo Anastácio (SP), no âmbito da operação “Estilhaço”, esclareceu tentativa de furto, majorado pela prática durante o repouso noturno, contra uma loja de celulares no centro da cidade de Santo Anastácio (SP).
Conforme Boletim de Ocorrência, em 16 de maio de 2024, durante o período noturno, indivíduo desconhecido, vestido com uma blusa de capuz, utilizou-se de um instrumento semelhante a um martelo e destruiu a porta de vidro do estabelecimento. Após entrar no local para subtrair os aparelhos celulares e demais objetos, o autor foi surpreendido pelo acionamento do alarme, circunstância em que empreendeu fuga, não obtendo êxito em consumar o crime.
Após diligências investigativas e de polícia judiciária, a Delegacia de Polícia de Santo Anastácio (SP), pelo Setor de Investigações Gerais, logrou êxito em apurar a autoria delitiva e identificou o indivíduo como sendo um adolescente, de 16 (dezesseis) anos, bem como realizou a apreensão da blusa de capuz utilizada durante a subtração frustrada, comprovando-se os elementos de autoria necessários.
Conforme informado pelo Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Santo Anastácio (SP), o adolescente infrator confessou a prática dos fatos e responderá por ato infracional análogo ao crime de furto tentado, majorado pela prática durante o repouso noturno, estando sujeito às medidas socioeducativas do Estatuto da Criança e Adolescente.
Não houve a apreensão do adolescente, haja vista a não configuração de estado flagrancial, mas o responsável legal foi comunicado dos fatos e deverá apresentá-lo ao Ministério Público.
Maiores informações:
Delegacia de Polícia de Santo Anastácio/SP
(18) 3263-1311