A reportagem do Jornal Regional esteve no sítio São Francisco, no bairro Guaraciaba, em Tupi Paulista, para entrevistar o proprietário Manoel Gimenez, de 60 anos, solteiro, que sobreviveu ao ataque de uma sucuri. O fato aconteceu na sexta-feira (14).
Segundo o sitiante, há 40 anos passa horas de lazer, pescando nos córregos próximos a redondeza. No dia 14, por volta das 16 horas, como de costume pegou sua varinha de bambu e seguiu para o córrego do bairro Guaraciaba, na fazenda de Julio Pieri, para pescar lambari. Preparou a varinha, agachou, jogou a vara na água que estava turva e não percebeu nada diferente, mas de repente foi surpreendido com o ataque da sucuri que atingiu o seu braço direito.
Manoel contou que a sucuri tinha uns cinco metros de comprimento e a cabeça grande. Ele prosseguiu dizendo que fez tanta força para escapar que parecia estar puxando uns 100 quilos. “Após o ataque peguei um lenço, amarrei no ferimento para estancar o sangue e fui para a casa sagrando muito. Meu irmão me levou até ao Pronto Atendimento Médico Municipal, onde o médico plantonista Igor Mendes fez os devidos procedimentos e logo após o atendimento fui liberado”.
De acordo com o sitiante ele não agiu somente com sua força e sim com a força de Deus que o ajudou e o salvou. “Estou vivo pela graça de Deus e assim só aumenta a minha fé.
Irei continuar pescando, porque gosto muito. Não tenho medo, porém irei tomar mais cuidado”, disse sorrindo.
Manoel concluindo dizendo que está tomando antibióticos e aguarda a retirada dos pontos.