Criança de dois anos morre após ser atacada por rottweiler no interior de SP

Criança de dois anos morre após ser atacada por rottweiler no interior de SP

 

Um menino, de dois anos, morreu após ser atacado no pescoço pelo cão da família da raça Rottweiler em Tanabi (SP). O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (15) na chácara onde a vítima morava.

De acordo com a Polícia Civil, Eleandro Dimas Malone Neto estava na propriedade junto com o pai e com o irmão, de dez anos. Em poucos segundos de distração a vítima se distanciou do irmão mais velho e em seguida foi encontrada pelo pai, sangrando e já ferido no pescoço.

Segundo o registro policial, o pai disse que o cão tem apenas um ano, estava acostumado com as crianças e sempre foi dócil.

A vítima foi levada para o pronto socorro da Santa Casa de Tanabi (SP), mas não resistiu ao ferimento.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames necroscópicos. Uma equipe da Polícia Científica esteve na chácara e vai apresentar os laudos periciais sobre o que de fato aconteceu.

O caso foi registrado como homicídio culposo.

O delegado responsável pelas investigações, Lincoln Flauzinir de Oliveira, disse que vai instaurar um inquérito para apurar o crime.

Ainda de acordo com a polícia, a criança foi atingida pelo animal quando o irmão se afastou para buscar um copo de água.

O animal continua na propriedade, junto com outros quatro cães da família. O pai disse à polícia que não teme por novos ataques e acredita que tenha sido uma fatalidade.