O deputado Mauro Bragato confirmou em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que vários municípios da região de Presidente Prudente serão beneficiados com o Programa de Creches, nesta primeira etapa.

É importante ressaltar que diversos critérios estão sendo utilizados para seleção dos municípios. São levados em conta o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o PIB (Produto Interno Bruto) per capita, repasse do Fundo de Participação dos Municípios, população feminina no mercado de trabalho e percentual da população de 0 a 3 anos em relação à população total da cidade. Esses critérios foram estabelecidos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Outras etapas serão anunciadas com municípios já cadastrados. E Mauro Bragato afirma que continua batalhando para a inclusão de mais cidades da região no programa e que reforçou, junto ao secretário Rodrigo Garcia, a necessidade de construção de creches em Presidente Prudente, Junqueirópolis, Pirapozinho, Anhumas, Irapuru, entre outras.

Na quinta-feira (3), às 10h, no Centro de Eventos em Narandiba, Mauro Bragato estará acompanhando o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que irá falar sobre o Programa Estadual de Creches, em reunião regional.

As cidades da região contempladas nesta primeira etapa são: Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, João Ramalho, Marabá Paulista, Mariápolis, Narandiba, Ouro Verde, Panorama, Sandovalina, Santo Expedito, Tarabai e Teodoro Sampaio.