Cadela farejadora ajuda a prender 4 bolivianos que transportavam mais de 300 cápsulas de pasta base de cocaína no estômago

Cadela farejadora ajuda a prender 4 bolivianos que transportavam mais de 300 cápsulas de pasta base de cocaína no estômago

Três homens, sendo dois de 31 anos e um de 22 anos, e uma mulher, de 23 anos, todos bolivianos, foram presos em flagrante por tráfico internacional de droga, nesta nesta quinta-feira (1º), após transportar mais de 350 cápsulas de pasta base de cocaína, no km 591 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Bernardes (SP).

Conforme a Polícia Militar, a operação teve início na noite da segunda-feira (29) e só foi encerrada na quinta-feira, devido aos exames para constatar a droga ingerida pelos suspeitos.

Durante a operação, ao avistar um carro que passava pelo pedágio, a equipe abordou um homem que informou ser motorista de aplicativo e estava levando quatro passageiros bolivianos até São Paulo (SP).

Ainda de acordo com a corporação, o motorista teria pontuado que um ônibus vindo da Bolívia havia quebrado em Bataguassu (MS) e que, por isso, os passageiros contrataram o serviço de transporte dele pelo valor de R$ 2.600.

No local, a equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizou as buscas com a cadela Kira. Com o faro, ela indicou que os bancos estavam “evidenciando uma contaminação de odor de drogas”.

Segundo os policiais, no porta-malas do veículo, foi localizada uma mochila com nove cápsulas de pasta base de cocaína.

A cadela também identificou o cheiro da droga nos suspeitos.

Flagrante

 

A corporação encaminhou os envolvidos ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), onde receberam atendimento médico e passaram pelos exames de radiografia, que confirmaram a existência de cápsulas de entorpecente no estômago de todos.

Conforme a Polícia Militar, foram expelidas pelos quatro abordados 343 cápsulas que, somadas às encontradas no veículo, totalizaram 352 porções e pesaram 4,292 quilos de pasta base de cocaína.

Ainda de acordo com os policiais, os suspeitos informaram que adquiriram a droga em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e levariam a cocaína para entregar em São Paulo. Além disso, “toda informação para o transporte e entrega da droga foi realizada por telefone”.

O entorpecente e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico internacional de droga e permaneceram à disposição da Justiça.