AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS PRENDE CINCO HOMENS POR ENVOLVIMENTO EM ROUBO DE CAMINHÃO E LIBERTA REFÉM

AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS PRENDE CINCO HOMENS POR ENVOLVIMENTO EM ROUBO DE CAMINHÃO E LIBERTA REFÉM

As Polícias Civil e Militar trocaram informações na noite de ontem (02) e, com o apoio da inteligência de ambas as instituições, identificaram o local onde a vítima de um roubo, ocorrido na manhã do dia 01, era mantida refém e ainda a resgatou prendendo cinco homens (31, 31, 25, 30, e 36) envolvidos na prática criminosa.

Uma arma de fogo, tipo pistola, também foi apreendida com os criminosos.

A Polícia Civil já vinha avançando nas investigações do grupo criminoso, com a identificação de três suspeitos, os quais, em período recente, já haviam praticado outros dois roubos em Presidente Prudente.

Sendo assim, a partir de informações recebidas pela Polícia Militar soube-se, na noite de ontem (02) que o grupo poderia estar agindo novamente nesta cidade.

Assim, a Polícia Civil indicou ao patrulhamento preventivo as placas dos veículos possivelmente usados pelos criminosos, bem como as suas origens, e então passou a monitorá-los em conjunto com a Polícia Militar.

O veículo foi encontrado em poder de dois suspeitos, um deles já antes identificado pela Polícia Civil, e de três mulheres (22, 22, e 20), estas moradoras de Martinópolis/SP. Os suspeitos foram indagados e entraram em contradição, momento em que aquelas mulheres acabaram por indicar o local onde eles estavam pernoitando.

Chegando lá, a equipe de policiais militares encontrou outros três suspeitos e a vítima, que ainda era mantida refém e foi liberta por aqueles agentes.

Os cinco suspeitos e as três mulheres foram apresentados na 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG/DEIC-8, responsável pelas investigações, onde os homens foram presos por associação criminosa armada, roubo majorado, cárcere privado e extorsão.

Um desses suspeitos era pessoa foragida da Justiça em virtude de mandado de prisão preventiva, expedido com base em investigação da Polícia Civil de Bauru/SP.

Segundo o Delegado de Polícia responsável, as mulheres responderão pelo crime de favorecimento pessoal, que é quando a pessoa presta auxílio a criminoso.

A Polícia Civil representou ao Poder judiciário pela decretação das prisões preventivas dos cinco indiciados, o que foi deferido pela Justiça.

A Polícia Civil informou as investigações irão prosseguir.

Maiores informações:
1ª DIG/DEIC 8 Presidente Prudente
Fone: 18-3221-9700