Acidente ocorrido no início da manhã de ontem (14), entre quatro funcionários, durante a limpeza interna do tanque do caminhão utilizado no transporte de produtos químicos de origem animal, estacionado no pátio da indústria de produtos farmoquímicos e biológico, intoxicou Ney Rogério Mates, de 33 anos; Anderson Bispo dos Santos, 22, e Vinícius Alves dos Anjos Santos, 24 [este seguia internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Dracena até o fechamento desta edição], e os demais permaneciam sob observação médica. 

Jackson Barbosa Benite, de 34 anos, morreu. Foi necessário improvisar uma ‘janela’ feita com maçarico, na lateral do tanque para retirada dos homens.

Em circunstâncias a serem apuradas, a delegacia de Ouro Verde informou que Jackson ao entrar no tanque para ajudar os demais colegas que estavam passando mal, acabou caindo no local, posteriormente sendo transferido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros que tentou reanimá-lo após sofrer paradas cardíacas a caminho do Pronto Socorro de Dracena. No PAM foram feitas novas tentativas pela equipe médica, porém sem sucesso, vindo a falecer em seguida. As demais vítimas foram transferidas da empresa pela ambulância de Ouro Verde. 

Em contato telefônico feito junto a empresa, a reportagem recebeu informação de que aguardará a decisão de sua assessoria jurídica para poder se pronunciar sobre o caso.  

De acordo com a PM do município, peritos do Instituto de Criminalística concluem preliminarmente que, possivelmente deve ter ocorrido intoxicação decorrente dos produtos químicos que se encontravam no interior do tanque que estava sendo limpo ou até mesmo falta de oxigenação.

A polícia acionou a agência da Cetesb em Dracena para realização de vistoria e a Delegacia Regional do Trabalho em Presidente Prudente que enviará nos próximos dias, equipe para inspeção, a fim de constatar eventual acidente de trabalho. As roupas das vítimas foram recolhidas para perícia e fiscalização dos agentes fiscais do trabalho. 

O corpo de Jackson está sendo velado no velório municipal de Ouro Verde. Até o fechamento desta edição, a família não havia definido o horário do sepultamento, segundo informou a Vida Prev.