Na última quarta-feira (14) foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Monte Castelo para o exercício de 2012. A chapa única “Por Amor a Monte Castelo” composta por Ana Lúcia Marinho (presidente);  Orivaldo Fatinansi (vice-presidente); Edson Carlos Oliveira da Silva (1º secretário) e  João da Luz (2º secretário) foi eleita por unanimidade (nove votos).

A vereadora Ana Lúcia Marinho, mais conhecida como Aninha, foi escolhida, por consenso entre os integrantes do Poder Legislativo monte-castelense como primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores do município.  

Filha de José Andrade Marinho e Djanira Saconato Marinho, Ana Lúcia é casada com Ademir Bernardi. Funcionária pública municipal cumpre o segundo mandato como vereadora por Monte Castelo, tendo exercido no Poder Legislativo o posto de líder do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda à qual sempre foi filiada e militante. Foi também líder do governo na Câmara Municipal de Monte Castelo.

Para exercer o cargo de presidente da Câmara, a vereadora  anunciou seu afastamento das funções de servidora pública municipal. “Sempre pautei minhas ações públicas e meu trabalho pelo bem da comunidade. Agora, como presidente da Câmara quero centrar ainda mais minhas ações em favor do bem-estar comum e do desenvolvimento de Monte Castelo”, pontua.

Ana Marinho explicou que para atingir o apoio de todos os colegas e garantir a unidade da Câmara, não mediu esforços quando das negociações e diálogos com as bancadas que compõem o Poder. 

“O Legislativo de Monte Castelo tem ajudado e muito o Executivo desenvolver uma boa administração. Espero continuar contribuindo, e muito, pela minha cidade, para o que contarei, com certeza, com a ajuda dos demais membros da mesa diretora e demais edis”, frisou.