SECRETÁRIOS MUNICIPAIS FAZEM VISITA EM ÁREA VERDE PARA CONHECEREM ESPAÇO DO FUTURO PARQUE ECOLÓGICO
Na semana passada, o vice-prefeito e secretário do Agronegócio, Jaime Nakano, esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos , Carlos Telles, secretário de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Claudinei Millan, e da secretária de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Mioto, para vistoriar a área verde do município que abrange os bairros Frei Moacir I, II e IV e Pintagueiras I e II.
O objetivo do encontro foi conhecer a área verde e discutir ideias para elaboração de um projeto arquitetônico de construção do Parque Ecológico Municipal.
A arquiteta e voluntária Fernanda Nakano apresentou as ideias juntamente com os secretários e diretores.
No local, que abrange o total de 81 mil m², foi apresentado vários croquis da estrutura de lazer, diversão e turismo, como por exemplo: quiosques; brinquedos ecológicos; iluminação; banheiros; bebedores; bancos; piquenique; estufas para orquidário, bromélia e samambaia; museu com variedades da planta Dracena; borboletário; insetário; mirante; biblioteca ao ar livre; fazendinha; ponte suspensa; teatro de arena para apresentação artística com arquibancada; entre outros.
Toda a estrutura seria divida em setores com a colocação das placas de sinalizações para identificar os espaços da área a serem utilizados pelos visitantes.
Nas ideias apresentadas, o parque ecológico municipal teria um espaço criado para as crianças autistas, com o intuito de trabalhar o sensorial.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Carlos Telles, a partir das ideias será necessário fazer um projeto.
A revitalização da área verde que pertence ao município seria uma atração de lazer e turismo, voltado para conscientização e preservação da natureza.
Jaime Nakano disse que a idéia já veio durante campanha. Segundo Jaime, Dracena é carente de espaços públicos para lazer e diversão e esta é uma forma de unir a natureza e manter o espaço preservado
Após a elaboração do projeto, a Prefeitura irá fazer a análise de viabilidade técnica e financeira para construir o parque ecológico municipal.