POLÍCIA CIVIL ESCLARECE FURTO COM ABUSO DE CONFIANÇA CONTRA IDOSA EM PRESIDENTE VENCESLAU (SP)

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE FURTO COM ABUSO DE CONFIANÇA CONTRA IDOSA EM PRESIDENTE VENCESLAU (SP)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (SP), concluiu investigação e esclareceu o crime de furto qualificado, com abuso de confiança, praticado contra vítima idosa, fato ocorrido em 18 de janeiro de 2025, no município.

Conforme boletim de ocorrência, em 18 de janeiro de 2025, a vítima S.L.P. – mulher idosa com 70 anos – compareceu no Plantão Policial de Pres. Venceslau relatando que ao conferir o extrato bancário daquele dia, constatou furto de valores em sua conta bancária, apurando que pessoa desconhecida realizou o saque em caixa eletrônico da importância de R$ 1.000,00 (mil reais) da conta da vítima.

De imediato, a Autoridade Policial instaurou inquérito policial e, após trabalho investigativo e de inteligência policial, a equipe de investigação logrou êxito em apurar a autoria delitiva e dinâmica do crime, identificando-se a autora dos fatos como sendo C.B.C – mulher de 49 anos.

Apurou-se que a autora dos fatos prestava serviços gerais para a vítima, sendo que, em posse do cartão bancário e senha da vítima, agindo com abuso de confiança, subtraiu R$ 1.000,00 da conta bancária da vítima, mediante saque em caixa eletrônico em Presidente Venceslau (SP).

Na Delegacia, confrontada com os elementos investigativos colhidos, a autora dos fatos acabou por confessar a autoria delitiva, se dispondo a ressarcir os valores subtraídos para não ser processada.

Em 04 de fevereiro de 2025, o Delegado de Polícia responsável pelas investigações concluiu o inquérito policial e indiciou a autora pelo crime de furto qualificado, mediante abuso de confiança, bem como remeteu o procedimento investigativo para apreciação do Poder Judiciário.

A Autoridade Policial destacou a importância no combate efetivo aos crimes patrimoniais, especialmente contra idoso, de forma que a certeza de punição dos autores acaba por desestimular a prática delitiva, trazendo segurança para a coletividade.

Maiores informações:
DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DE PRESIDENTE VENCESLAU
Fone: (18) 3272-2180