De janeiro até agora a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) lançou 16 mil notificações e 3 mil multas referentes a irregularidades de terrenos baldios, como ausência de muros e calçadas, além da falta de limpeza. A informação é do responsável pelo setor de fiscalização de obras da Seplan, Marcos Antonio Barbosa.
Conforme ele, em 2010, foram aproximadamente duas mil notificações e quase mil multas emitidas, o que não significa que nem todas foram lançadas. Com a proposta de intensificar o trabalho de regularização, o setor iniciou em abril mutirões nos bairros de Prudente. “Com os mutirões estamos conseguindo resolver o problema de muros e calçadas irregulares, já que neste caso a notificação é realizada somente uma vez e logo em seguida é lançada a multa. A ideia é realizar mais mutirões ainda este ano”, relata.
Segundo ele, o trabalho é realizado por dez fiscais. “Neste primeiro momento contemplamos os bairros que mais concentram terrenos baldios, entre eles, jardim Cobral, Residencial Funada, Ouro Verde, Servantes, jardins Vale do Sol, Itaipu, Santa Fé, Prudentino, entre outros. Ainda vamos realizar o mutirão na zona leste”, revela.