A cerimônia de colação de grau de 38 concluintes dos cursos de Letras e Pedagogia da Faculdade de Junqueirópolis foi realizada na noite de terça-feira (20) no salão nobre da instituição de ensino. O evento durou em torno de duas horas.

Inicialmente foi composta a mesa principal com a diretora da Faculdade, professora Cleide Alves de Arruda, o presidente da Reges, professor José Gonzaga da Silva Neto, prefeito de Dracena, Célio Rejani e demais convidados e autoridades. Foram convidados em seguida o paraninfo, prefeito Osmar Pinatto e a patronesse, professora Arlete Aparecida Germano Grespan, conduzidos ao local por alunos.

A turma de Pedagogia levou o nome da professora Edilamar Aparecida Pinoti. A de Letras com habilitação em Português e Inglês teve o nome da professora Suzana Cazula Bernachi.

A professora Cleide Arruda abriu a cerimônia saudando as autoridades e anunciou o Hino Nacional Brasileiro. Em nome dos formandos de Letras falou Tânia Cristina Giliolli. Carlos Dias da Silva falou pelos alunos de Pedagogia e apresentou uma poesia de sua autoria sobre a falecida professora Liliana Gonzaga, filha do presidente da Reges, José Gonzaga.

O juramento dos alunos foi conduzido pela concluinte Sônia Márcia Passarelo. Do momento de colação de grau participaram as alunas Daiani Nogueira Ribeiro (Pedagogia) e Érika Fabiana de Brito (Letras).

O prefeito Osmar Pinatto fez o uso da palavra e agradeceu a homenagem da Faculdade de Junqueirópolis e valorizou o mercado de trabalho que está aberto para os novos profissionais formados.

A professora Maria Zenilda, diretora da Reges, entregou um cartão a Écio Tadeu da Silva, aluno com melhor aproveitamento no curso de Pedagogia. O prefeito Célio Rejani fez a entrega do cartão para Sônia Maria dos Santos Corte, melhor aluna de Letras.

Na parte musical se apresentaram a professora Valéria Guerlando Jerônimo e o cantor Farid Júnior. O professor José Gonzaga da Silva Neto fez o principal discurso da noite destacando a portaria do governo federal transformando o Instituto de Ensino Superior de Junqueirópolis em Faculdade de Junqueirópolis.

O presidente anunciou melhorias para o prédio como instalação de ar condicionado no salão nobre e nas salas de aula. Valorizou o trabalho do prefeito Osmar Pinatto e o mercado de trabalho aberto para os novos alunos. Ainda falou sobre o trabalho para abertura de curso superior na área de tecnologia em Junqueirópolis.

Na etapa final houve a entrega de diplomas aos concluintes e o encerramento da cerimônia.