Ontem de manhã, em Tupi Paulista, o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres e o prefeito João Ferracini entregaram as 210 casas populares do Conjunto Habitacional Gracianópolis. O deputado estadual Mauro Bragato e prefeitos da região acompanharam a solenidade, além do juiz de direito Moisés Harley Alves Coutinho de Oliveira, o padre José Ribeiro e o pastor Laercio Leandro da Silva que deram a benção no local.
Ferracini também pediu ao secretário a construção de uma praça e um Centro Comunitário na área do conjunto e de mais 150 casas. O pedido da praça já está autorizado. “Estamos conseguindo superar a demanda habitacional e ao mesmo tempo, buscando novas alternativas para a movimentação da economia da cidade. Para se ter uma ideia desse avanço econômico, basta observar que as mais de 200 famílias contribuirão com a economia no instante em que começarem a fazer modificações nestas residências”, comentou Ferracini.
O prefeito disse ter presenciado lojas entregando geladeira e colchões no mesmo dia em que as famílias receberam as novas moradias.
À tarde, o secretário Silvio Torres entregou 32 casas na cidade de Pirapozinho. As casas entregues possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área construída de 43,18 metros quadrados, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico, azulejos na cozinha e no banheiro, calçadas na frente das casas com passeio público, pavimentação asfáltica, paisagismo e forro PVC. Os beneficiados têm 25 anos para quitar o financiamento.