O Diretório Municipal do PT de Panorama, desde a primeira semana de janeiro, está organizando frequentes reuniões com os pré-candidatos a vereadores para as eleições de 2012. De acordo com o vereador e presidente do partido, Cleber Jacinto (Binho), foi aclamado pela totalidade dos presentes que o partido lançará uma chapa forte de candidatos ao Legislativo panoramense e que também terá candidatura própria ao cargo de prefeito.

“Em Panorama o partido passou por uma reformulação de seus quadros, em duas eleições disputamos ao cargo de prefeito e agora não será diferente, o PT está cada vez mais forte nas esferas nacional e estadual. Continuaremos a trabalhar para que na nossa cidade evolua”, disse Binho.

Em Panorama, o PT disputou duas eleições consecutivas para prefeito tendo como candidato na época, o dentista Oswaldo Codogna, que agora está filiado ao PV.

Na avaliação da sigla, a importância de candidatura própria se reflete no bom momento político nacional em que o partido comanda o país pelo décimo ano seguido. “O Governo Federal passa por bons indicadores de pesquisas, a presidenta Dilma está muito bem avaliada e seu governo está firme trabalhando por políticas públicas para alavancar ainda mais o país”, comentou Binho.

Com apoio de deputados, senadores, ministros e principalmente da militância e admiradores, o partido acha que poderá desempenhar uma boa campanha eleitoral em 2012 na cidade e conquistar a maioria da população para administrar Panorama.

“Veja, hoje temos a maior bancada de deputados federais e deputados estaduais, de três senadores que o estado de São Paulo possui, o PT têm dois: a Marta e o Eduardo Suplicy, temos vários ministros de São Paulo no Governo Federal e principalmente temos Lula e Dilma, por isto, estamos dispostos a lançar candidatura própria, estamos mostrando para a população que temos apoio do partido e de diversos políticos que poderão ajudar a nossa cidade, mas nosso foco agora é fazer um bom diálogo com a nossa comunidade e construir um grande leque de apoios”, finalizou Marcelo Saranti, assessor do deputado Donisete Braga e tesoureiro do PT de Panorama.