A Prefeitura de Tupi Paulista iniciou nesta semana a distribuição dos 5.266 carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos proprietários de imóveis da cidade. O IPTU é único imposto totalmente revertido para o município, ou seja, não tem nenhum percentual repassado para o Estado ou para União. No entanto, a Prefeitura deve respeitar os percentuais mínimos a serem aplicados em Educação (25%) e Saúde (15%).

O imposto pode ser pago à vista, com desconto de 7% já incluído na parcela única ou em 10 parcelas fixas. O contribuinte pode optar pela forma de pagamento quando receber o carnê em casa, pois há uma folha já com o desconto calculado para o pagamento à vista e outras dez para o pagamento parcelado, que pode ser feito nos bancos, lotérica ou na Prefeitura.

Segundo a chefe de Divisão de Tributação, Alexandra Rodrigues Martins de Freitas, em Tupi Paulista, o IPTU não teve nenhum aumento real. O único reajuste foi à aplicação da atualização monetária legal, cujo índice é o do IPCA, apurado e publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Alexandra também informou que continua a campanha “IPTU dá Sorte”. Pagando em dia o carnê, o contribuinte concorre ao sorteio de uma moto 0 km, uma TV 29”, três TVs de 20” e três DVDs.