A Biblioteca Pública Municipal ‘Deputado Antonio Feliciano’ recebeu esta semana um pequeno acervo de 13 livros transcritos e impressos em Braille para incentivar a leitura aos portadores de deficiência visual pacaembuenses. A doação foi feita pela Fundação Dorina Nowill, de São Paulo.
A coleção de obras traz títulos como: Amigo Bicho, A galinha que botava batatas, Meu Pai é o Máximo, Capitão Mariano e o Rei do Oceano, Umbigo, Quero ser rico e A dança das cores. “A Fundação entrou em contato e perguntou sobre o interesse de recebermos estes livros. Claro que aceitamos. E vale ressaltar que é a segunda vez que a ‘Dorina’ contribui com nosso acervo de exemplares em Braille. Só temos a agradecer”, comentou a responsável pela Biblioteca, Mariluci Longhi.
As obras recém-chegadas já estarão à disposição para empréstimo aos ‘leitores especiais’ a partir da próxima semana. “É essencial essa parceria entre a Fundação Dorina e a nossa Biblioteca para a extensão e inclusão dos portadores de necessidades visuais aos projetos de incentivo à leitura”, finalizou o diretor municipal de Cultura, Luiz Steque.