Na primeira reunião oficial para discussão dos eventos que marcarão as comemorações do aniversário de 63 anos de Pacaembu, ficou definida a realização da Semana Cultural. O encontro teve a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Departamentos de Cultura e Esportes, além do Fundo Social e Prefeitura de Pacaembu.

Para a abertura, no dia 30 de março, está agendado o espetáculo teatral do grupo ‘Com licença vou à luta’, de Dracena, que apresentará a premiada peça ‘O moço quem casou com a mulher braba’.

Dia 31, ocorrerá novamente o desfile cívico na avenida Vereador José Fomes Duda, que foi resgatado em 2011 pela administração Mara Avamor, após anos sem ser promovido. Participarão as escolas, projetos e programas do município, entidades e clubes de serviço.

Já no dia 1º de abril, o público verá a grande atração das comemorações do 63º aniversário: o show do grupo Negritude Júnior, defronte da Praça do Relógio. Para o encerramento da Semana Cultural, dia 2 de abril, será feito um Ato Cívico pela manhã, tendo em vista que é a data oficial do aniversário de Pacaembu.

Os organizadores informaram que também está sendo preparada uma série de atividades esportivas para os festejos. Todos os eventos culturais deverão ser realizados no Espaço de Lazer do Recinto de Rodeio, anexo ao Ginásio Municipal de Esportes.