Policiais militares e civis de Santa Mercedes prenderam na manhã de ontem a dupla, Emerson de Souza Pereira, 20 anos, e Renato Rosa de Andrade, 21, sob a acusação de terem furtado produtos da cozinha da escola municipal Presidente Castelo Branco durante a madrugada.
Segundo a polícia, os presos confessaram o furto de carne, frutas, danone e feijão, produtos usados na merenda das 260 crianças que estudam naquela unidade escolar.
Por volta das 8h, os policiais em contato com a polícia civil suspeitaram da dupla que, segundo a polícia, é usuária de drogas e conhecida de outros furtos no município.
Na chegada dos policiais na casa onde moram, encontraram no interior da geladeira parte dos alimentos furtados na escola. Emerson confessou o crime e disse que estava sozinho. Já Renato, negou participação no furto ocorrido na escola dizendo que teria participação em outros furtos ocorridos na cidade.
A polícia conseguiu esclarecer todos os furtos com a confissão dos presos que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.