A vice-prefeita tupiense Cida Alonso e a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Ferracini, além das costureiras Floripes e Poneza participaram do lançamento do Polo Regional de Moda em Adamantina. Na ocasião, esteve presente Lú Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
O projeto busca capacitar profissionais (dois por município da região) a fim de repassarem o aprendizado em seus municípios. As costureiras Floripes e Poneza serão as responsáveis pelo curso de costura em Tupi Paulista.
CURSOS – O município, através do Cras e em parceria com o Senai, Senar e CDI, já promoveu diversos cursos para a população: culinária (bolos, salgados e massas), costura reta, costura industrial, pintura em tecido, marcenaria, maquiagem, manicure, unhas decoradas (artísticas), pedreiro, corte e costura, crochê, pedreiro assentador, pedreiro revestidor, garçom, decoupage, hidroginástica, artesanato, alongamento, dança de salão, congelamentos, tratorista, eletricista e embutidos.
Atualmente, os cursos em desenvolvimento são: manicure, depilação, informática, patchwork, acordeom, viola e violão, estes dois últimos ainda com vagas disponíveis.
Para o mês de abril estão programados os cursos de: corte e costura, costura industrial, pintor, eletricista, mecânico de motor diesel, informática e processo artesanal de carne bovina.
As inscrições podem ser feitas de 9 a 13 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h no Cras – Centro de Referência de Assistência Social “Professora Dária”, na rua México, 87, próximo ao ginásio de esportes.