Junqueiropólis mais uma vez foi destaque com 0.7147, no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), que acompanha e estuda anualmente o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros.
Dos 53 municípios que integram a 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, 49 alcançaram conceito B (boa) ou C (em dificuldades) no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O estudo analisou os municípios brasileiros em cinco quesitos: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Liquidez, Investimentos e Custo da Dívida, com a finalidade de estimular a cultura da responsabilidade administrativa. A pontuação varia entre 0 e 1 e as informações usadas para a elaboração do estudo anual, são referentes ao ano de 2010.
Na região os destaques foram para três cidades: Presidente Prudente com 0.7688; Pracinha com 0.7455 e Junqueirópolis com 0.7147.
O prefeito Osmar Pinatto demonstrou otimismo e contentamento em nome da população, atribuiu mais uma vez o êxito aos investimentos feitos pela administração em todos os setores, o que tem contribuído para a permanência do município nas avaliações positivas feito por vários órgãos avaliadores e institutos de pesquisas. “Nos deixa orgulhosos em saber que estamos no caminho certo que busca oferecer cada vez mais a melhor qualidade de vida à nossa população”, diz.