O advogado de defesa do motorista que atingiu a motocicleta em que estava o adolescente Mateus Souza da Silva, de 15 anos, encontrado morto na noite de sábado (21), às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no município de Santa Mercedes, informou que seu cliente deverá se apresentar hoje (24), na Delegacia de Santa Mercedes, para ser ouvido pelo delegado Raimundo Farias. A equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil auxiliou no esclarecimento do caso.
O delegado disse que se confirmada a autoria do crime, o motorista infrator responderá por homicídio culposo no trânsito qualificado (omissão de socorro e lesão corporal culposa).
MORTE – Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Dracena, uma viatura foi chamada para atender um possível acidente no sábado (21) à noite. Ao chegar ao local, o adolescente Mateus Souza da Silva já estava morto no acostamento e seu corpo apresentava lesões.
De acordo com o que informou Ana Lúcia de Souza, tia do adolescente, Mateus e um rapaz de 20 anos, identificado somente como Jonatan teriam saído por volta das 20 horas em direção a cidade de Monte Castelo.
“Ficamos sabendo que ele tinha sofrido um acidente por volta de 21h30. O rapaz (Jonatan) de 20 anos que estava com ele desapareceu. O que falaram para nós é que eles estavam indo para a casa da namorada do Jonatan. O número do celular dela está registrado no celular do meu sobrinho”, afirma a tia.
Ainda conforme a polícia, por perto havia dois capacetes e alguns pertences da vítima, mas nenhum tipo de veículo. A moto foi encontrada na manhã de ontem (23), abandonada em um matagal a poucos metros de onde teria sido encontrado o corpo da vítima.
Pelo que informou o delegado, Jonatan que também se feriu no momento da queda, se assustou com a situação e deixou o local do acidente sem prestar socorro ao amigo, em razão da falta de habilitação e de documentos da motocicleta. O rapaz se apresentou à polícia e foi liberado. A polícia o qualificou como vítima.
Mateus foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério de Paulicéia.