Acompanhado de advogado, Luiz Tutomusakate, motorista da caminhonete que colidiu na traseira da motocicleta que transportava o adolescente Mateus Souza da Silva, de 15 anos, encontrado morto no sábado (21), na SP-294, em Santa Mercedes, disse que parou para prestar socorro à vítima. O depoimento de Luiz Tutomusakate durou cerca de duas horas, na tarde de ontem (24), na delegacia de Santa Mercedes, onde o caso está sob a responsabilidade do delegado Raimundo Farias.

A caminhonete conduzida por Luiz Tutomusakate deveria passar pela perícia na tarde de ontem, segundo a Polícia Científica. 

Em depoimento, Luiz Tutomusakate negou que tenha saído do local sem antes prestar socorro ao adolescente Mateus. Disse ainda que ajudou retirar a vítima que estava caída na rodovia para o acostamento, com a colaboração de Jonatan, amigo de Mateus.

Luiz Tutomusakate declarou também que pediu a Jonatan para chamar a polícia, tendo ele se negado deixando o local. Sozinho com o adolescente aparentemente morto, Luiz Tutomusakate alegou que entrou em estado de choque e também deixou o local.