Agentes da Polícia Civil de Panorama prenderam no sábado (28) de manhã, o casal Nivaldo Antunes dos Anjos, de 48 anos, o Barbeiro, e Thábata Soares da Silva, 23 anos, pela prática e associação ao tráfico de drogas (Lei nº. 11.343/06). Além dos 22 papelotes de crack prontos para venda, foram apreendidos 171 gramas de maconha e mais de R$ 400 em dinheiro. Os dois presos foram encaminhados para unidades prisionais na região, onde aguardarão a manifestação da Justiça.

Para as buscas de entorpecentes no terreno da casa, a Polícia Civil contou com apoio do Canil Setorial do 25º Batalhão da PM.

Os indiciados já possuem vasta ficha criminal, sendo que Barbeiro já foi condenado por dois homicídios, além de assaltos e delitos relacionados a entorpecentes, tendo permanecido preso por 20 anos. Thábata já foi condenada por roubo qualificado e corrupção de menores.

Os dois foram autuados em flagrante e indiciados pelos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, cujas penas podem atingir 15 anos de reclusão.

Segundo o delegado Eliandro Renato dos Santos, o casal preso já vinha sendo investigado há duas semanas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Panorama, com informações de que na casa dos acusados funcionava um comércio de drogas. 

Com estas informações, o delegado representou ao juízo da Comarca que expediu a ordem para realização de busca domiciliar no endereço da dupla. Durante a revista na casa, os policiais localizaram sob uma pilha de tijolos, ao lado da casa uma sacola plástica com 53 gramas de maconha preparada para a venda, 22 pedras de crack e um papelote de cocaína.

Na residência, segundo a polícia, foram ainda encontradas várias armas brancas, tais como facas de trincheira, adagas e canivetes. Durante a apreensão no quintal da casa vizinha à casa dos dois acusados, foi apreendido um tablete de maconha pesando mais de 180 gramas e, que era mantido no imóvel vizinho, sem o conhecimento do vizinho, para driblar a ação policial.