A mais conhecida história de amor de todos os tempos será contada na Praça Arthur Pagnozzi hoje (19), às 20h30, de uma forma bem popular. Romeu e Julieta – O Encontro de Shakespeare com a Cultura Popular, uma versão daquela que é talvez a peça mais conhecida do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616). A atividade é gratuita
Entre lutas de espadas, danças, pau de fitas, roda de coco e maracatu o texto clássico Romeu e Julieta funde-se aos folguedos tradicionais do folclore brasileiro.
Os artistas jogam com esses elementos e ainda tocam e cantam, envolvendo a roda de espectadores de todas as idades, do início ao fim.
E ai esta, a história do amor juvenil de Romeu por Julieta contada pelo Grupo de Teatro Garajal – dois clássicos na gangorra: o bardo e o folguedo.
Com a irreverência que os acompanha, os integrantes do Garajal apresentam uma arte cênica que se utiliza de elementos circenses como acrobacias, pernas-de-pau, malabares e muito mais.
O figurino colorido e a alegria são marcas inconfundíveis do grupo e a ousadia é recompensada com um espetáculo emocionante e vivo, para toda a família. A direção é de Mário Jorge Maninho e Diego Mesquita. A adaptação do texto ficou por conta do escritor cearense Victor Augusto.
Esse espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista, uma parceria com o Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura e Secretaria de Esportes, Cultura E Turismo.
GRUPO GARAJAL
– Grupo de teatro de rua cearense, de Maracanau-CE, cidade a 35 km de Fortaleza, é composto por 15 atores que buscam contribuir para o fortalecimento da cultura popular, vê seu oitavo espetáculo coroar o trabalho de formação de jovens e a pesquisa com base na cultura popular da qual não arreda pé desde o nascimento, em 2003.