Uma mulher surda, de 31 anos, foi estuprada após ter a casa invadida na madrugada de terça-feira (22), em Potirendaba (SP). O suspeito, de 28 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (23), após ser identificado pela Polícia Civil como investigado por uma sequência de crimes violentos contra moradores do município, incluindo dois idosos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram durante três madrugadas consecutivas, entre os dias 20 e 22 de setembro. Além da violência sexual contra a mulher, o homem é investigado por dois roubos a residências, nos quais as vítimas, de 79 e 68 anos, teriam sido ameaçadas com uma faca.
O episódio mais grave ocorreu por volta das 5h30 de terça-feira (22), quando o suspeito invadiu a residência da mulher de 31 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/V/m/BBHo05TCCMoSnXzW9MWw/poti-prisao.jpeg)
Suspeito de estuprar mulher surda e praticar roubos contra outros dois moradores em Potirendaba (SP) foi reconhecido pelas vítimas e preso nesta quarta (23) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito usou de força física para violentar a moradora. Imagens de uma casa ao lado mostram o momento em que ele invade a casa da vítima.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto ser acionada por uma equipe do Projeto Acolher, do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), para onde a vítima foi encaminhada e permaneceu internada.
No hospital, uma equipe de psicologia realizou o atendimento à vítima com o auxílio de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A avaliação atestou que a mulher estava consciente, orientada e confirmou a agressão sofrida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/m/Q/lX2122ToK2UQVTOuhnBg/design-sem-nome-2026-09-23t202908.767.jpg)
Suspeito invadiu a casa da vítima ao acessar um imóvel próximo em Potirendaba (SP) — Foto: Reprodução / Câmera de Segurança
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/t/A/7ViIapRTW7xxtj4PoeTA/design-sem-nome-2026-09-23t195633.173.jpg)
Marcas de agressão a mulher surda, vítima de estupro por homem que invadiu sua casa, em Potirendaba (SP), na noite de terça-feira (22) — Foto: Fotos: Arquivo pessoal
Idosos também foram vítimas
Segundo a Polícia Civil, nas duas madrugadas anteriores ao estupro, outros dois moradores de Potirendaba tiveram as casas invadidas.
As vítimas, de 79 e 68 anos, teriam sido ameaçadas com uma faca e sofreram violência durante os roubos. O investigado teria levado dinheiro, celulares e outros pertences das residências. A Polícia Civil informou que os dois roubos são apurados em investigações próprias.
Suspeito foi reconhecido
As investigações começaram após o primeiro registro. Os policiais ouviram vítimas e uma testemunha, reuniram informações sobre os diferentes episódios e apreenderam uma faca que teria sido utilizada em um dos crimes.
De acordo com a corporação, as vítimas e uma testemunha reconheceram o suspeito. Na quarta-feira (23), após ser localizado pelas equipes de segurança, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Potirendaba. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi determinada pela Justiça.















