O pedreiro Samuel Antônio de Oliveira, de 46 anos, foi preso em flagrante após atropelar e causar a morte da aposentada Adelaide Chrestan Gussoni, de 81 anos, que retornava para casa na tarde de sábado (12), depois de participar de uma homenagem feita as mães, no centro comunitário do município.
Oliveira estava embriagado, a constatação do estado de embriaguez se deu pelo exame de dosagem alcoólica no sangue e teste do bafômetro, constatando 0,78 mg – teor considerado grave. Ele responderá pelos crimes de homicídio simples e embriaguez ao volante. Se condenado, pegará de 6 a 20 anos de prisão.
Populares revoltados tentaram linchar o motorista, mas foram impedidos a tempo pela Polícia Militar. Temendo represália por parte da população, a viatura de escolta usada no transporte do motorista da Delegacia de Santa Mercedes até a cadeia pública de Presidente Venceslau recebeu apoio tático da equipe de policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais).
Segundo a polícia, Oliveira dirigia a Belina 76, placas de Paulicéia, acompanhado de duas pessoas pela rua General Osório, na altura do número 1.051, no Conjunto Habitacional – CDHU I, no momento em que atropelou a aposentada que seguia a pé. Ela foi pressionada contra outro veículo estacionado à frente. A mulher morreu no local.
Pelo que informou a PM, Oliveira além de dirigir embriagado, não era habilitado. A Belina conduzida pelo infrator seria de um amigo, que alegou não ter emprestado o veículo a ninguém naquele dia.