Após oito meses de negociações entre dirigentes do Grupo JBS, sindicatos da categoria, políticos e representantes do Ministério Público, o frigorífico em Presidente Epitácio será reativado. Inicialmente, serão reabertos 500 postos de trabalho. O governador Geraldo Alckmin estará no município amanhã, 31, às 10h, para solenidade no gabinete do prefeito José Antônio Furlan.
A reativação do frigorífico acontece após cobrança direta de Alckmin, aos diretores da indústria de carnes. Em dezembro, foi aprovado um decreto, de autoria do Estado, que aumenta de 3% para 4% a devolução de créditos de ICMS do valor de produtos do setor oriundos de outros estados.
No ano passado, quando anunciou o fechamento da unidade em Epitácio, o JBS alegou “ineficiência fiscal” de São Paulo para tomar a decisão. Na ocasião, foram 983 funcionários demitidos e 160 remanejados para outras unidades do grupo
O decreto foi uma resposta às reivindicações dos frigoríficos em relação a incentivos fiscais para o setor. No ano passado, quando anunciou o fechamento da unidade em Epitácio, o JBS alegou “ineficiência fiscal” de São Paulo para tomar a decisão. (fonte: Portal Prudentino)