O presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), Luiz Carlos Motta, visitou a sede do Jornal Regional ontem (4), acompanhado pelo secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco; do presidente do Sindicato dos Comerciários de Dracena, Sérgio Manoel, e equipe.
Motta informou que será construída uma nova sede do Sindicato de Dracena com mais espaço, mais salas que trarão benefícios para a categoria. O projeto inicial é que a sede continue no mesmo local. Além disso, uma moto zero quilômetro foi doada para ser sorteada aos comerciários na festa da categoria, realizada tradicionalmente em outubro.
Ele pontuou que além da revitalização da sede, foram discutidos com a diretoria local, temas de âmbito nacional como a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas, o que proporcionaria mais tempo para o comerciário poder se qualificar e geraria mais contratações e a redução do fator previdenciário.
Motta, Bruzarosco e Sérgio Manoel foram recebidos pelo prefeito José Antonio Pedretti no gabinete. Eles também se encontraram com o presidente da Câmara Municipal, Moisés Antonio de Lima, vice-presidente Milton Polon e demais vereadores
Depois do contato com lideranças políticas, sindicais e comerciários da cidade e região, Motta cumpriria agenda em Tupã, Osvaldo Cruz e Bastos nos próximos dias.
O Sindicato dos Comerciários de Dracena foi fundado em 1991. Na região (de Panorama a Pacaembu) são 2.800 comerciários. (Com informações das Assessorias de Imprensa da Prefeitura e da Câmara).