Vereador há 24 anos na cidade, Pedro Gonçalves Vieira, mais conhecido como Pedro Trabuco confirmou a reportagem a sua pré-candidatura como presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena. Ele explicou que outro grupo também está disputando a vaga de presidente. “Sinto-me na obrigação de ser candidato para resgatar algumas coisas que tenho em mente para o Sindicato. Inclusive de direitos, de trabalhos. Gozo do privilégio de ser amigo de todo mundo, não tenho inimigos, somente amigos”, disse o vereador.

Atualmente Trabuco ocupa o cargo de segundo vice-presidente na diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e concorre com a chapa de 40 integrantes. A eleição da nova diretoria ocorrerá em janeiro com posse em abril. “Quero hoje resgatar a imagem do Sindicato. Reivindicar salários, condições de trabalho da Cipa, trabalhar para a construção das casas dos funcionários públicos municipais, o que é um sonho. Estou trabalhando junto ao presidente Edvaldo de Oliveira Novaes (Didi), na agilização dos documentos para a construção”, afirmou.

O local para a construção das casas ainda não foi definido, mas Trabuco acredita que as unidades deverão ser construídas ao lado do bairro Emílio Zanatta. A meta do pré-candidato a presidente é que se ganhar a eleição, é que nenhum funcionário que não tenha casa ficará sem uma residência. “Será feito o trabalho junto aos órgãos governamentais, prefeito, deputado. Temos o pedido de mais de 600 casas, feito pelo presidente Edvaldo e que nós daremos todo segmento”, salientou Trabuco.

CLUBE DE CAMPO

– A infraestrutura do Clube de Campo do Sindicato dos Servidores Municipais, no Jardim Village está passando por uma grande mudança. A imagem do local até então era de pleno abandono, e por isso a diretoria do Sindicato resolveu fazer uma grande reforma.

Um novo caseiro foi contratado, o clube teve toda a grama aparada, a sede e o salão de festa foi todo reformado e atualmente a obra se estende para a área da piscina e no fechamento com grade em volta do parque infantil. A casa do caseiro também deverá passar por reparos. “O local é um patrimônio de aproximadamente mil funcionários sindicalizados (Prefeitura, Emdaep, Empresa Municipal da Saúde e Câmara) e não pode ficar abandonado”, disse.

Para usufruir do local, os funcionários pagam uma taxa de 2% do valor do salário descontado na folha de pagamento e um dia de serviço no ano “que é onde o Sindicato sobrevive desse dia”, explicou Trabuco.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena está atendendo em novo endereço em espaço alugado na rua Princesa Izabel, 1.252. A sede antiga foi vendida para ampliar as instalações da futura Faculdade de Engenharia de Dracena, do Grupo Uniesp.