Dois caminhões e uma carreta foram apreendidos com aproximadamente 800 mil maços de cigarros contrabandeadas do Paraguai, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, que realizava um patrulhamento de rotina na manhã desta sexta-feira (15) na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, no trecho de Presidente Venceslau.
Os três condutores dos veículos, bem como os caminhões, foram levados para a Polícia Federal de Presidente Prudente em um comboio que contou com a participação da Força Tática territorial. De acordo com o sargento PM Nunes, em cada caminhão continha cerca de 430 caixas de cigarro e na carreta, de 700 a 800. Cada caixa contém 50 pacotes com 10 maços de cigarro cada, o que gera aproximadamente 800 mil maços apreendidos.
Os dois caminhões têm placas de Ponta Grossa (PR) e a carreta, de Mundo Novo (MS). Os motoristas disseram à polícia que levariam a carga para São Paulo e que cada um receberia de R$ 1.500 a R$ 2 mil para fazer o transporte.
Antes da abordagem, os motoristas dos caminhões tentaram fugir. “Eles empreenderam fuga, mas não obtiveram sucesso, já o motorista da carreta permaneceu no local”, relata o sargento PM Nunes.
A polícia ainda suspeitava de carros “batedores”, os quais possivelmente fariam a escolta dos veículos para despistá-los dos policiais, mas nada foi encontrado. Apenas dois carros com placas de Goiatuba (GO) que voltavam do Paraguai com mercadorias foram levados para o pátio da Polícia Federal de Prudente. “Esses estavam apenas com poucos produtos, também do Paraguai”, ressalta.
Agora, a Polícia Federal da cidade investiga os casos.