O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e os setores de Saúde, Educação e Esporte realizaram a I – Semana de Combate as Drogas em Monte Castelo, de segunda-feira (18) a sexta-feira (22).

A semana foi composta por diversas oficinas com intuito de orientar a população; sensibilizar os profissionais da rede de serviços municipais e conhecer a visão dos jovens referente às drogas. As ações foram desenvolvidas nas escolas; Ginásio de Esporte e no centro comunitário.

A Oficina de abertura, na segunda-feira (18), com o tema Drogas e suas conseqüências foi desenvolvida pela Coordenadora de Atenção Básica Municipal Ieda Aparecida Campos. 

O evento iniciou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre usuárias do serviço de Assistência Social; idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI; representantes dos diversos setores municipais e autoridades locais.

A população também pôde participar de palestras sobre família e prevenção ao uso de drogas – grupo Amor Exigente -; assistir filmes e acompanhar os jogos de futsal pré-mirim masculino, sub- 21 masculino e voleibol feminino.

O município teve o apoio do policial Barros para a realização do evento, no planejamento e na oficina de sensibilização dos profissionais.