O pré-candidato a prefeito do Partido da Social Democracia (PSDB) de Tupi Paulista, o cirurgião dentista Nedécio de Lazari, desistiu da disputa ao cargo nas eleições de 7 de outubro.
A escolha de Nedécio ocorreu em convenção do partido na semana passada e a sua decisão de não concorrer mais ao cargo de prefeito, foi comunicada ao diretório do PSDB e partidos da coligação na noite de segunda-feira.
O PSDB de Tupi Paulista está coligado com o DEM e o PV. A coligação também tinha definido como pré-candidata a vice-prefeita, Regina Machado (PV). Segundo o presidente do DEM, vereador Alexandre Tassoni Antonio (Le), a coligação PSDB-DEM e PV será mantida, mesmo com a desistência de Nedécio.
Ontem à tarde, os líderes dos partidos da coligação estavam decidindo o nome do pré-candidato que substituirá Nedécio e havia uma expectativa do novo pré-candidato a prefeito ser apresentado ainda na noite de ontem.
Os dois nomes apontados para substituir Nedécio ontem eram a atual prefeita, Cida Alonso e o vereador Alexandre Antonio (Le). Nedécio teria desistido da disputa por motivos particulares. Tupi Paulista possui mais dois pré-candidatos a prefeito, Osvaldo Benetti (ex-prefeito), do PSD e o advogado Laércio (PDT).