Um menino de 12 anos foi apreendido por tráfico de drogas, em Adamantina nesta terça-feira (3). Ele foi levado para a delegacia da cidade, primeiro, porque estava acompanhando outro menor de 16 anos, que traficava entorpecentes, mas lá confessou que também cometia tal ato infracional. Ele já tinha sido apreendido em outra ocasião, por porte de drogas.

No primeiro caso, a Polícia Militar abordou os adolescentes e o rapaz de 16 anos confessou que havia escondido no terreno ao lado de sua casa 18 porções de crack prontos para venda.

 “Ele saiu da Fundação Casa no dia 15 de junho, estava em reclusão também por tráfico de drogas”, diz o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Ricardo Dourado.

 O garoto de 12 anos havia sido levado para a delegacia porque estava acompanhando o outro, mas depois confessou aos policiais que também traficava e que sua droga estava escondida em outro local.

 “Estava também em outro terreno. As 10 porções de cocaína, também prontas para a venda, estavam ocultadas em uma moita. Então, ele foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas. Anteriormente ele já havia sido apreendido por porte de entorpecentes”, relatou o delegado.

 

Ainda conforme Dourado, essa não é a primeira vez que um menor de 12 anos é apreendido por tráfico. “Ano passado tivemos um caso de uma menina”, conta.

 

Os dois adolescentes são moradores de Adamantina. Eles foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude da cidade, onde aguardam decisão do promotor.