Para se vingar das agressões do marido ao filho, uma cozinheira de 49 anos tentou matar a facadas o esposo na manhã desse domingo (22), em Martinópolis. O homem de 43 anos estava internado na Santa Casa da cidade após ter se envolvido em uma briga com o enteado na noite anterior. Conforme a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Presidente Prudente e não corre risco de morte.

O homem foi atingido com uma facada no pescoço e, em seguida, a cozinheira fugiu, mas logo foi encontrada. Ainda de acordo com a polícia, ela teria confirmado a tentativa de matar o homem com o objetivo de proteger seu filho de 19 anos, o qual teve o braço quebrado pelo padrasto. Além disso, ela disse aos policiais que pretendia se defender, pois sofria maus tratos constantes do marido.

Após a tentativa de homicídio, os funcionários perceberam a movimentação da mulher, momento em que a Polícia Militar chegava ao local para acompanhar outra ocorrência. “A PM chegou pouco depois de a mulher ter fugido, mas ela foi pega nas imediações do hospital”, informou a Polícia Civil.

Ao ser rendida, a cozinheira indicou aos policiais o local onde havia escondido a arma do crime. “A faca estava espetada em frente ao cemitério da cidade, ao lado da Santa Casa”, notificou.

O objeto foi apreendido e a mulher encaminhada à delegacia da cidade, onde ao ser novamente questionada, mudou sua versão. “Na delegacia ela disse que foi visitar o marido e que durante a visita eles discutiram. Em seguida, o homem a empurrou e ela se defendeu com a faca”, comunicou a Civil.

Após o registro do boletim de ocorrência, a mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Dracena e ainda nesta segunda-feira (23) será transferida para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tupi Paulista.

O filho, que realmente teve o braço quebrado pelo padrasto, também esteve na delegacia para prestar depoimento.