Sábado (21) por volta das 21h5, policiais militares compareceram ao local dos fatos e se deparam com um veículo atolado na areia não havendo nenhum ocupante. Próximo ao automóvel foi encontrado pedaço de papel higiênico. 

Os militares realizaram diligências, momento em que avistaram a adolescente apavorada informando que o condutor do veículo, havia tentado estuprá-la, vindo a agredi-la com tapas, puxões de cabelo. Em seguida, nas proximidades, os policiais localizaram P.H.O.C. (22 anos) vindo em outro veículo, com alguns amigos, para tentar rebocar o carro de sua propriedade que estava atolado. P.H.O.C. foi indagado em relação ao fato narrado pela adolescente. O mesmo negou dizendo que não a conhecia, que até mesmo nunca havia visto sequer, porém logo após relatou que esteve no local com adolescente, mas negou a tentativa de estupro. 

As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial onde foi solicitada a perícia no local dos fatos, comparecendo também a conselheira tutelar. No momento em que a ocorrência era apresentada no Distrito Policial, a vítima passou mal, sendo socorrida ao Pronto Socorro de Tupi Paulista onde permaneceu sob cuidados médicos.