O número de acidentes registrados no segundo trimestre deste ano pela Polícia Civil na área do Deinter-8 de Presidente Prudente, a qual pertence Dracena, foi maior que os casos de homicídio culposos (sem a intenção de matar). Enquanto que no período de abril a junho de 2012, a polícia atendeu 26 casos de homicídios culposos no trânsito da região, os casos de lesão corporal culposa por acidente foram de 1.229 nos municípios abrangidos pelo Deinter-8.
Os dados estão na estatística de criminalidade, contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
Esse número de acidente com vítimas no trânsito é maior em relação ao primeiro trimestre deste ano quando foram registrados 1.148.
Outro dado divulgado no site da SSP está relacionado ao número de pessoas presas em flagrantes, nos últimos três meses deste ano que foi de 78 contra 188 no primeiro trimestre de 2012.
A estatística mostra ainda que na área do Deinter-8 as ocorrências de tráfico de entorpecentes tiveram aumento de 236 contra 26.
Na região do Deinter-8 os crimes mais violentos tais como homicídio doloso, roubo, latrocínio e estupro foi de 210.
No segundo trimestre de 2012, a polícia atendeu 737 ocorrências na região de Presidente Prudente e 756 em todo o Estado e 419.390 no interior.
A estatística indica ainda que a área do Deinter-8 de Presidente Prudente onde estão as Delegacias Seccionais de Presidente Venceslau, Adamantina e Dracena, os índices de violência ainda é o menor de todo o estado de São Paulo.