Victor Hugo Grande de Andrade, morador da rua Regência no Jardim Alvorada, procurou a reportagem na sexta-feira (2), para reclamar a existência de escorpiões em seu quintal. Ele contou que seu cachorro latia muito durante a noite e quando foi verificar o que estava acontecendo encontrou o escorpião próximo da garagem.
Essa não foi a primeira vez que o morador achou escorpiões em sua residência. Em abril deste ano, Victor Hugo achou dois escorpiões na casinha do cachorro. Fato que foi noticiado por este veículo na época.
O morador disse que procuraria a Vigilância Epidemiológica naquele dia para informar sobre o novo caso.
Lixo, entulho e sujeira somados à umidade criam o ambiente ideal para a fixação de escorpiões, que costumam habitar locais bem escuros (buracos, fendas, entre outros). As baratas são um dos seus alimentos prediletos.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Francisco Rossi ontem (5). Ele informou que em casos como este, a população deve acionar a Vigilância Epidemiológica, a fim de que uma equipe seja deslocada para uma vistoria no local e nos arredores na tentativa de identificar o possível criadouro. O telefone da Vigilância é 3822-2621.