Um incêndio de grande proporção destruiu uma indústria de roupas instalada no distrito industrial do Mário Amato, Zona Oeste de Presidente Prudente. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas após mais de três horas de intenso trabalho; caminhões pipas da Sabesp foram acionados para evitar que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 18h30 desta terça-feira (18), atingindo a fábrica de roupas Remar, localizada na Avenida Cidade Fukuyama, proximidades do Meridional Praia Clube.

Praticamente todo efetivo do CB esteve no local, entre viaturas de combate a incêndio, salvamento e regaste. A Sabesp foi acionada para enviar caminhões pipas.

Os proprietários acionaram a seguradora, que já prestou atendimento. Conforme o tenente CB Aranda, equipes permanecerão no local até a manhã desta quarta-feira (19).

“Enquanto houver foco de incêndio vamos permacer com equipe no local para garantir a segurança. Como são produtos de fácil combustão, podemos ter outros princípios de incêndio”, explica.

Apenas a perícia apontará as causas do incêndio. Ninguém se feriu. “Não houve vítimas, todo mundo já tinha deixado o local após o expediente. Não podemos afirmar o que ocasionou o incêndio, apenas uma perícia”, adianta.

Engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) fizeram a primeira análise da estrutura do prédio para mapear quais as partes que foram comprometidas com as chamas.

Dois veículos que estavam estacionados na área externa da indústria foram totalmente consumidos pelo fogo. Ainda não há cálculo do prejuízo. Os prédios vizinhos estão fora da área de risco.