O Posto Rei da Estrada [antigo Leão de Prata], instalado a cerca de mil metros do trevo de acesso a Castilho, à margem da Rodovia Marechal Rondon, foi abaixo com um temporal que atingiu o município ontem, 19, à tarde.
A força do vento simplesmente entortou as colunas da estrutura, que só não caiu totalmente porque foi sustentada por um caminhão carregado de matéria-prima para uma fábrica de papel.
O inusitado aconteceu às 14 horas, mas não feriu nenhum dos quatro funcionários que trabalhava no local.
Dois deles abasteciam veículos e saíram correndo quando a estrutura começou a desabar. Apenas uma das duas funcionárias do caixa permaneceu, mas foi puxada por um colega para uma ala destinada ao descanso de caminhoneiros, cerca de trinta metros de distância. “O vento jogou a estrutura para cima e tudo foi abaixo”, conta ela. Além do caminhão da empresa Log Logística, o Gol do gerente foi atingido com a queda da cobertura.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a empresa pertence à ex-primeira-dama do Município, atual candidata a prefeita, Fátima do Nascimento, mas está arrendada para um comerciante de Presidente Epitácio, que aliás vem tentando negociar a compra do posto.
Ainda conforme um funcionário, a empresa tem cobertura de seguro no valor de R$ 70 mil, mas o prejuízo com o incidente deve ser bem maior.